SEU FILHO (a) NÃO É VOCÊ!

E nunca será! Poderá ser melhor.... Poderá ser pior, (dentro da sua expectativa de Pai ou Mãe) mas igual a você jamais! Temos esta pretensão, não basta ter a nossa cara ou a nossa personalidade. Queremos que eles sejam iguais a nós, se possível e de preferência melhores! Quer fazer um Pai e uma Mãe felizes? Basta dizer que seu filho (a) tem a sua cara e o seu jeito. É comum também querer compará-lo com algum astro do esporte! Calma lá! Vamos deixar a criança respirar, crescer, desenvolver e se descobrir!


Seu filho (a) não é você! Ainda que carregue o seu código genético no DNA dele. É natural que os pais criem dezenas de expectativas em torno das muitas e imagináveis qualidades que sonham para eles. Até onde sabemos cada ser é um ser peculiar! Criamos nossos filhos dentro de um modelo que nós estabelecemos, baseados em valores específicos, tradições que adquirimos e acumulamos em nossas vidas, mas acreditem, por mais que os influenciemos eles mesmos definirão seus destinos e trilharão seus caminhos...


Você que já é Pai ou Mãe sabe disso e você que ainda será, descobrirá! Podemos ter dez filhos, cada um terá sua própria maneira de encarar a vida. Nossos filhos podem ter aparência semelhante entre si, ou com você Pai e você Mãe, mas seus talentos, virtudes, suas dificuldades, aptidões físicas e motoras serão peculiares a cada um deles.