ORIENTANDO aos PAIS e ATLETAS

TREINADOR DE GOLEIROS. A seguir você terá a disposição um material para análise que poderá auxiliá-lo na difícil missão de orientar aos PAIS DE ATLETAS e seus alunos. Seja na escolinha, na base de um clube ou no trabalho como personal trainer.


Colocarei aqui uma sequência de temas que retirei de um Livro que escrevi sobre o assunto. Bom proveito e nunca se esqueçam do tamanho da responsabilidade que nós temos ao atuarmos como AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO! Faça o seu melhor e transforme vidas, afinal por trás do seu goleiro em potencial existe um ser humano em desenvolvimento, ele precisa de você como treinador e muitas vezes como educador e responsável.


Muitas vezes a oração do texto pode se apresentar na na 1ª pessoa, são minhas experiências e conselhos. Como Educador por formação, Pai e ex atleta espero contribuir para o seu crescimento e nos atendimentos que você presta aos Alunos e seus responsáveis, a quem nominarei aqui Pais de Atletas.


VAMOS LÁ!


Senhores Pais de Atleta, espero que esta sequência de ideias, relatos e experiências se transformem em uma agradável leitura, capaz de auxiliá-los na difícil missão de educar e orientar Pais e seu filhos (a) em uma carreira esportiva. Não tenho a pretensão de ser o dono da verdade, minhas experiências, ideias e orientações são frutos de uma vida dedicada a Educação, ao Esporte de Iniciação e ao Esporte de Alto Rendimento. Sou Educador por formação, Ex Atleta e Pai de Atleta, e assim como você estou sujeito aos acertos e erros inerentes desta caminhada.


A vida é um amanhecer de grandes surpresas que se renovam a cada manhã, sempre nos ensinando o novo a cada dia. Os Pais sempre fazem o possível para oferecer aos filhos tudo que está a seu alcance. Uma carreira esportiva bem sucedida é importante e pode significar tudo para o seu filho (a), este fato, porém, jamais será algo isolado na vida dele. Nunca se esqueça de que antes de ser um atleta, seu filho (a) é o bem mais precioso que DEUS lhe concedeu, cuide bem dele, respeite suas limitações e invista em suas virtudes. Ele vai precisar da sua companhia, seu envolvimento, investimento e apoio!


Seja amigo do seu filho (a) e esteja atento aos sinais que ele vai emitir. Você vai aprender muito com ele também! Permitir que seu filho (a) se torne um atleta vai fazê-lo crescer como filho (a), ser humano sociável e aluno. Todo esforço neste propósito será avaliado por você no futuro como um investimento capaz de render frutos para uma vida inteira! Seu filho (a) sempre lhe será grato!


Agora, convido você para viajar comigo nestes muitos anos de estrada como Pai, Atleta e Educador...


Boa Leitura!

1 visualização