AS CARACTERÍSTICAS INATAS E APRENDIDAS ...

AS CARACTERÍSTICAS

INATAS E APRENDIDAS ...



Nesse campo está o segundo maior fator de sucesso do atleta de alto rendimento. Você pode querer que seu filho (a) se torne um jogador de futebol, mas descobre que ele não demonstra esta aptidão. Porém seu filho é um indivíduo com uma condição física acima da média, um corredor nato, o Atletismo seria a modalidade a ser indicada. Neste caso a aptidão dele é para o Atletismo e não para o futebol.


Imaginemos agora que seu filho seja um “Jogador de Futebol” com reconhecida aptidão, e isto vale para todas as outras modalidades esportivas. Possui um potencial acima da média dos amigos, colegas de clube e por todos que o cercam.


Ele está apto para a prática desta modalidade. Parabéns!


Seu filho (a) traz em seu DNA o tão sonhado “talento” para a prática do futebol (Vôlei, Futsal, Natação etc.). Ele traz consigo uma APTIDÃO que nasceu com ele. Esse é o primeiro passo.... Contudo, para que seu filho cresça e se desenvolva na modalidade esportiva (isto vale para todas as modalidades), e saltar da fase da RECREAÇÃO para o mundo do ALTO RENDIMENTO, ele precisará desenvolver suas aptidões. APRENDER sobre sua modalidade, sobre táticas, posicionamentos, desenvolver sua técnica, ser criativo, buscar soluções no campo de jogo, conhecimento das regras, dos desafios e enfrentamentos peculiares à modalidade, tudo isso é indispensável para que um atleta seja bem-sucedido na sua carreira. Não basta ser APTO, precisa também ESTAR APTO, absorvendo toda soma de aprendizado e conhecimento.



Seu filho pode TER MUITO TALENTO, mas se for resistente ao APRENDIZADO não ocupará um lugar de destaque na modalidade praticada. Agora se seu filho tem TALENTO, está APTO para a prática e está sempre disposto a APRENDER, ASSIMILAR e DESENVOLVER este TALENTO, as chances de SUCESSO são grandes. APTIDÃO e APRENDIZADO formam talentosos e bem-sucedidos atletas!