AS... CARACTERÍSTICAS EMOCIONAIS...

AS... CARACTERÍSTICAS EMOCIONAIS...


Aqui, nesta característica reside a CHAVE do SUCESSO de todo profissional BEM SUCEDIDO. Seu filho (a) pode ter a característica da força, ser alto e veloz. Pode estar APTO com toda SORTE de TALENTO e ter todo o APRENDIZADO assimilado.


Porém, as CARACTERÍSTICAS PSICOLÓGICAS que unidas formam sua INTELIGÊNCIA EMOCIONAL precisam estar alinhadas, equilibradas, harmonizadas e bem “definidas”, caso contrário todo um sonho poderá se transformar em insucesso, frustração e depressão.


O atleta EMOCIONALMENTE EQUILIBRADO e INTELIGENTE é reconhecido quando consegue se relacionar bem consigo, com tudo e todos que o cercam. Tem potencial emocional equilibrado e elevado, é FOCADO nos objetivos, tem suas metas bem estabelecidas e trabalha duro para atingi-las. Relaciona-se bem com seus orientadores e colegas. As dificuldades são apenas OBSTÁCULOS a serem vencidos. Não se intimida com as derrotas e nem se detém com as más notícias. Assimila os golpes de sua limitação e dos adversários, reconhece suas próprias limitações e entende que nem tudo conspira a favor dele! Ele TRABALHA DURO para aperfeiçoar suas imperfeições (arma dos adversários). Sabe ouvir, é criativo e está disposto todo o tempo para superar as adversidades. Tem humor saudável e é por essência um multiplicador de alegria. Tem a capacidade de contagiar a todos com o “NOVO DE CADA DIA” porque não se entrega ao desânimo. O atleta com POTENCIAL EMOCIONAL transmite alegria e esperança quando pratica sua atividade.


Uma diferencial virtude compõe a conduta do indivíduo emocionalmente inteligente. Apesar de ser submetido a todos os sentimentos que o atleta considerado de “baixo potencial emocional” se submete, como tristeza, dor, frustração, desânimo e etc. O atleta de POTENCIAL EMOCIONAL ELEVADO consegue absorver todos esses sentimentos ruins em sua mente (é aí onde toda mágica acontece...) TRANSFORMANDO-OS em MOTIVAÇÃO!


Isso mesmo, ele consegue pegar uma “matéria prima ruim” que está dentro do próprio corpo instalada em seu cérebro e transformá-la em COMBUSTÍVEL para dar um passo à frente e seguir lutando pelos seus objetivos! Ser e estar EMOCIONALMENTE EFICIENTE são condicionantes indispensáveis para o “fechamento de OURO” das características essenciais de todo ATLETA BEM SUCEDIDO.